quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Salve Salve…



Comentamos em um post anterior que íamos dar aquela força feminina na votação do PREMIO PARANÁ HIP HOP, e aqui estamos!!!













Não querendo desmerecer o trabalho dos homens no evento, mas veremos nossas mulheres brilharem ainda mais nesse evento… Nos próximos posts vamos divulgar um pouco o trabalhos dessas MARIAS que estão concorrendo em diversas categorias...

Já de início vamos divulgar uma mulher de responsa que está concorrendo na categoria MC solo, Karol conka. Essa mulher já é bem conhecida na cena e com certeza tem talento de sobra pra merecer esse premio…



Se não conhece ela, aqui vai um pouquinho dessa gata…

“Vim pra ficar/Chega e dá um confere”, conclama a MC curitibana em “Boa Noite”. A faixa, que ganhou um belo videoclipe, é a responsável por apresentar Karol Conka para a maioria das pessoas que não vive o hip hop nacional tão de perto. Já quem é desse universo escuta o nome da rapper ecoar desde 2002, quando ela começou a se envolver em projetos coletivos. Hoje, aos 25 anos, Karol se mostra confortável na condição de artista solo e vai sedimentando as ideias que estarão em seu primeiro disco, previsto para ficar pronto nos próximos meses. Ainda que cite Sabotage (1973-2003) na letra de “Boa Noite” e tenha na norte-americana Missy Elliott sua maior referência, Karol exibe um interesse musical bem amplo, que ultrapassa as fronteiras da música negra. A islandesa Björk, a banda de rock Kings of Leon e a cantora new age Enya estão entre seus artistas prediletos. E, como seu sonho infantil era ser intérprete de MPB, ela também ouviu muito Milton Nascimento, Djavan e Marisa Monte.



E para ver e ouvir que essa mina não tem só pose, aqui vai o vídeo clipe dela, Confere ai!!!




Gostou?

Pode encontrar mais coisas sobre ela através
















------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando que só vale 1 voto por categoria então vamos acalmar os animos e ver o que ainda vem por aqui, tem várias MARIAS que estão envolvidas nesse premio e os próximos posts vão mostrar mais feminilidade que existe dentro do HIP HOP… aguardem!!

donamariablog@gmail.com

grande beijo!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Prêmio Paraná de HIP HOP




Quem é vivo sempre aparece!!


As Marias deste Blog andam meio ausentes, mas sempre buscando novidades para os nossos leitores!!


Está rolando a votação para o prêmio Paraná de HIP HOP.
O evento de premiação acontece em novembro, mas desde já acontecem no Blog BECO 41 (clique no BECO e conheça o blog e a votação para o prêmio) as votações para as diversas categorias que envolve o movimento Hip Hop!!!


entre as categorias estão: DJ, Mc solo, grupo de Rap, Rap gospel, Beat Maker, Produtor, Selo/Gravadora, Disco/Mixtape, Graffiti Letras, Graffiti FreeStyle, Graffiti Personagem/Ilustração, BBoy, BGirl, Crew de Breaking, Produtora Cultural.


E como a gente que ver a mulherada subindo ao pódio, levantando o troféu e estourando a Champanhe aos poucos vamos postar aqui os trabalhos dessas meninas que estão fazendo a diferença, pra você que tá a fim de votar conhecer o trabalho delas e julgar o que mais lhe chamou a atenção pela beleza, dedicação, talento, etc. (não desmerecendo o trabalho dos meninos, até por que em diversas categorias as meninas não estão concorrendo e claro vocês receberão votos).


Você Menina, Maria, Mulher que está concorrendo ao prêmio e quer divulgar seu trampo aqui no Dona Maria, entra em contato com a gente!! donamariablog@gmail.com


O Dona Maria tem o maior prazer em divulgar trabalhos de meninas que se dedicam e amam o que fazem!


Grande beijo às Marias e amigos!