quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O corpo é a base da obra de arte

Na era cristã, clandestinamente, os cristãos se reconheciam por sinais tatuados no corpo como a cruz e o peixe. Na modernidade a tatuagem passou a ser rotulada como marginalização. Quem as possuía podia ser considerado bandido e era descriminado por toda uma sociedade.
Atualmente com a mudança do público que busca tatuagens, como pessoas comuns, artistas, músicos... Ela Passa a ser considerada uma forma de arte, fator de estética, individualidade e irreverência. Hoje as tatuagens são feitas nos mais diversos estilos.

entrevistamos a tatuadora Nick, pra saber como é esse mundo da tatuagem, e mostrar um pouco do seu trabalho.

Aos 32 anos Nicolle (Nick) mora em Florianópolis, tem estúdio de tatuagem e vive disso. A 5 anos como tatuadora, conta que iniciou fazendo maquiagem definitiva, mas em questão de afinidade fez ela optar por tatuagens diversas.
-
Na família, apesar de não dar abertura para familiares criticar sua profissão confessa saber que ser tatuadora não é o que eles gostariam que ela fosse. Porem surpreendentemente ela tem o incentivo da matriarca da família, sua avó de 92 anos.
“Tenho uma avó de 92 anos que acha tudo lindo...”.
-
-
Em seu estúdio já passou por algumas situações no mínimo engraçadas, como uma pessoa entrar no estudo a procura do TATUADOR Nick ou então escutar aqueles comentários: “você parece normal, e não uma tatuadora...”.
Nick procura a evolução em seu trabalho, têm planos e expectativas positivas para a profissão escolhida.
-

-
“Tem que ter mão firme e saber onde colocar as cores e as sombras, mas nem todo mundo desenha a mão livre... eu, por exemplo, faço apenas alguns desenhos a mão livre. Mas acredito que tudo se torna mais fácil quando você já sabe desenhar.”.
-


-

gostou do trabalho da Nick? então vai ver de perto:

-

Endereço do estúdio: Rua Fernando Machado, 64 – Centro – Florianópolis/SC.
Endereço na web: http://www.nickitattoo.com.br/



-----------------------------


Ainda hoje, mesmo com toda a mudança e liberalismo da sociedade existe muito preconceito com relação a tatuagens. Muitas empresas não aceitam que os funcionários tenham tatuagens, ou que as tatuagens apareçam, afirmando que isso agride a imagem da empresa, entre outras justificativas. Antes de fazer uma tatuagem é preciso pensar muitas vezes, antes de fazer algo que ficará pro resto da vida em nosso corpo, que possa trazer arrependimentos no futuro. Muitas pessoas apaixonadas por tatuagem e preocupadas com essa questão preferem optar por tatuagens menores em pontos que chamados estratégicos, que não aparecem frequentemente. Para as pessoas que vão fazer sua primeira tatuagem é recomendado que comece por lugares mais discretos e tatuagens menores, pra aí sim depois partir pra algo mais “chamativo”. Ninguém é obrigado a viver preocupado com isso, é claro, quando se pensa demais a pessoa acaba deixando de fazer, ou até mesmo, não fazendo o que realmente quer.
É preciso conhecer o tatuador(a), conhecer o trabalho, ver outras pessoas que foram tatuadas por este profissional, saber qual o local que ele executa as tatuagens, saber o tempo de experiência do profissional, isso tudo conta muito, para um resultado satisfatório do cliente. De resto é só alegria, fazer o que se gosta melhora a auto-estima, o desempenho no trabalho e relacionamento social, pena que muitas pessoas ainda não conseguem ver isso, e seguem com o preconceito, mas o importante é não se deixar levar e fazer o que cada um acredita ser certo, sem interferir na vida de ninguém.


---------------------------------

Beijos às Marias e Amigos... Paz e amor...
obrigada pelos comentários e visitas ao Blog.

5 comentários:

  1. Powww da hora essa materiaa heim!!!

    Muiitoo talentoo NICK!!
    Parabéns!!

    \õ/

    ResponderExcluir
  2. Kauê Tattoo28 agosto, 2009

    Parabéeens pela matériaa, eu tbm so tatuador e a realidade eh bem essa mesmo que a Nick descreveuu...Boa sortee a todoos aii e parabéens pelo trampo da Nick ! x)

    ResponderExcluir
  3. Na real nem tem mto o que falar... a materia ja diz tudo...
    É ma pessoa que merece ADMIRAÇAO pelo trabalho feito.. tem talento no bagulho...
    Parabens NICK... e valeu por ser mais uma Maria que faz A diferença...

    salve salve Gra e GIS...
    falta uma materia de vcs agora né...

    Bjoo Pra todas as MARIAS que leem o blog e acompanham diariamente...

    ResponderExcluir
  4. Nussaa
    Muiito massa os trampos dela!
    Mulher de de muiiito talento!
    E muiita garra!
    Uma verdadeira Dona Maria!
    Uma de nós!

    Positividades a todas!
    By Tina

    ResponderExcluir
  5. adorooooo esse blog!
    Valeu pelos comentários!!
    bjx
    Nicki Tattoo (nicolle)

    ResponderExcluir